sábado, agosto 01, 2020

Ação do Coração

A Campanha Ação do Coração - movimento de doação coletiva criado há nove anos pela Associação Eduardo Furkini, de Santos, e atualmente realizado em parceria com a Organização de Auxílio Fraterno do Recife - junta forças com a Chico Rei em sua edição online de 2020.

O tema da 9a. edição ganhou um significado ainda mais expressivo para dialogar com os tempos atuais: "Um Meio de Amar e Ressignificar o Ambiente".

A campanha conta com cartaz assinado pelo artista, cordelista e poeta pernambucano J. Borges, que ilustra a camiseta a seguir. A arte ressalta a importância da solidariedade e do amor como elementos transformadores do dia-a-dia. Toda a renda da camiseta foi destinada à campanha.

Edição Online em 2020

Em formato inédito, a Ação do Coração 2020 será virtual. O evento será transmitido online no dia 2 de agosto, domingo, das 11h às 17h, pelas redes sociais - Facebook, Instagram e Youtube.

O formato, inédito, atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde e da Prefeitura Municipal de Santos quanto à prevenção da pandemia da Covid-19 e, ao mesmo tempo, preserva a essência do trabalho consolidado em suas edições anteriores, todas presenciais.

Para tanto, foi desenvolvido um aplicativo, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS, que não só permite a "confecção" virtual dos corações, com diversas opções de estampas e mensagens, como também a doação de 1Kg de arroz (R$3) ou uma cesta básica com 11 itens (R$35) para a cidade ou estado participante da campanha.

Além dos polos na baixada Santista e na cidade do Recife (PE), a rede de colaboradores para esta edição deve contemplar outras cidades do Nordeste, por meio de parcerias, e a região de Juiz de Fora (MG).

Confira mais informações sobre a Ação do Coração no site...

https://www.acaodocoracao.org.br/