HOME/NEWS        PORTFOLIO        PORTRAITS        AYUMI&VÍTOR  

sexta-feira, março 28, 2008

Tekkonkinkreet























Comprei o DVD do filme de animação "Tekkonkinkreet". Desenhos belíssimos e roteiro fantástico! Foi totalmente baseado no mangá "Preto & Branco" de Taiyo Matsumoto.
É a história dos garotos Preto e Branco que são moradores de rua na Cidade do Tesouro. Incontroláveis, mas totalmente leais um ao outro. Conhecidos como "Gatos", eles se completam perfeitamente. Branco é um inocente sem maldade e Preto, um pecador veterano das ruas.
O trabalho de Matsumoto causou polêmica no Japão por causa do realismo retratado e é considerado um dos principais representantes do novo quadrinho japonês.

Agradeço a todos que visitaram o "Palavras de Camurça". Vamos atualizá-lo em breve!


Saudades da minha mãe...

quinta-feira, março 20, 2008

Palavras de Camurça













Estou com um novo blog, o Palavras de Camurça. Desta vez em parceria com a jornalista Nádia Tamanaha que será responsável pelos textos. Achei melhor ficar com a parte dos desenhos... =D
Espero que gostem.
Grande abraço a todos!

Estou ouvindo...PORTISHEAD! Só agora soube que depois de 11 longos anos, eles lançarão um novo disco..."Third"! Dia 28 de abril é a data! Ansiedade mata?

HOMEM-PÁSSARO (Birdman)
Mais um desenho que assistia quando criança.
Ele obtinha seus poderes através da luz solar. Fazia parte de uma agência secreta de combate ao crime comandada pelo agente Falcão
7 e tinha como parceiro uma ave chamada Vingador...

sábado, março 15, 2008

Auto-Retrato





















No alto: Brücke Caribé, Morrissey, Sienkiewicz, Basquiat e PJ Harvey.
Ilustração pro novo tema do TNT...Auto-Retrato.
Acessem e conheçam a "cara" do TNTime...

Mais um...

segunda-feira, março 03, 2008

Kings - John Coltrane









Sobre Coltrane, escreve o crítico André Francis: "Não poucos medíocres julgaram poder imitar Coltrane. Ora, tocar como ele exige uma fé enorme. Coltrane era puro, generoso, gostava do mundo; seu rosto espelhava calma e franca formosura. Os que o imitam não passam de aproveitadores. (...) Em tudo, a vida de John Coltrane é exemplar. Nenhum escândalo, nenhuma fraqueza, quase nenhuma anedota frívola: música, isso sim, acima de tudo. (...) Muitos há que tocam e agem como ele (...) Mas falta-lhes a mesma fé."